sábado, 26 de março de 2011

Visita a Jac Motors!



No dia 22 de março desse ano, fui com meu pai fazer uma visita e conhecer melhor os carros da jac motors, vamos aos relatos:



O que falar de um carro que veio pra revolucionar o mercado de vendas automotivas no Brasil?

Para começar vamos pelos mais simples dos 3 veiculos disponiveis que foram trazidos pela jac motors, o j3 hatch e o turin, que mudam só de tamanho um é sedan(turin) e o outro é hatch, o carro é completo, ar – trio

– deh(direção eletro hidraulica) – air bag duplo, abs e ebd – som com mp3 e entrada pra pen drive no painel, sistema de som com 6 alto falantes – farois com regulagem de altura – bancos traseiros bi-partidos (60-30), rodas aro 15 com pneus 185-60 da champiro, entre outras coisas que o diferenciam de outros carros do mercado nacional, e o bom disso é o preço, R$ 37.900 reais para o hatch e R$39.900 reais para o turin, que podem ser divididos em 60 prestações e sem entrada.


Voltemos ao carro, segundo o vendedor da loja, o carro é chines com design italiano e motor da toyota, este ultimo é um simples porém potente, 1.4 16v vvt de 108 cv’s a 6 mil giros e torque de 14,1 kgmf em 4.500 rotações.





Segundo a JAC Motors, o J3 hatch faz o zero a 100 km/h em 11,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 186 km/h, o que prova que esse motor 1.4 veio pra brigar com a concorrência.






Por fora o carro lembra um pouco o Sandero da francesa Renault, porém à certos detalhes que os diferenciam, no interior do carro é que notam-se mais diferenças ainda, o volante é de 4 pontas, o painel tem radio com mp3 integrado, as saidas de ar redondas dão um ar ultrapassado ao veiculo, os bancos são de um material próximo ao veludo, confortavel, mas não à regulagem de altura, só existe neles (dianteiros) as regulagens comuns em carros nacionais básicos, os bancos traseirossão bi-partidos, na divisão 60 por 30 ou seja dois acentos são colados entre sí, o da direita e o do centro, o da esquerda é único, tb possuem dois encostos de cabeça, e cintos de 3 pontos, para todos os 3 acentos.






O sistema de vidros elétricos, só possui acionamento de one touch (um toque) de descida para o motorista, para subir tem que tocar e manter o dedo no local do botão, o resto dos vidros descem e sobe manualmente,  o comando dos retrovisores elétricos, ficam proximos aos comandos de vidro eletrico e de trava destes, o sistema dos retrovisores é bem fácil de se usar, colocasse a alavanca para a esquesda e precionam os botões e estará regulado o retrovisor, o mesmo serve para o direito, aciona a alavanca para a direita e pronto regulado.








O carro possui 3 porta copos, dois na frente, posicionados em frente ao câmbio e outro para os passageiros de trás do veiculo lutarem pelo espaço, ele fica por tras da alavanca de freio de mão.

Agora vamos falar separadamente de um detalhe diferente dos dois, a mala, ambos possuem acionamento interno, porém a diferença no espaço, o hatch tem 350 litros de mala e o sedan ou turin como preferir tem 490 litros, notavel diferença fazz com que comprados prefiram o turin.











Chega de falar dos j3’s, vamos para o irmão maior que só será lançado realmente em julho por aqui, mais que tinha uma unidade na loja, esta equipada com 7 lugares e os mesmo opcionais dos irmãos menores com a diferença para o painel,  os controles no volante e o ar condicionado digital, e o motor que é um 2.0 16v de 136 cv e Torque Máximo de 187Nm e 4000rpm a também uma versão de 5 lugares que o torna mais barato, o preço das versões, R$ 58.000 reais para a versão de 5 lugares e R$ 60.000 reais para a de 7 lugares, dsiferença pouca mais que vale a pena, para aqueles que tem uma familia como a minha 5 pessoas em casa, mais isso não vem ao caso.













O j6 é mais confortavel que os seus irmãos menores j3 e j5 (esse não chegará tão cedo ao país), pois possui além de uma posição melhor para dirigir pois é mais alto e também à neste a opção de regulagem de altura para o banco do motorista.




O painel do carro é outra coisa que é diferente nesse modelo o painel vem em duas cores, preto e prata, a área preta vem praticamente em todo o painel, já a prata é só na área do som e do ar condicionado que nesta versão, j6 é digital, o carro vem tb com o cabo usb e mini usb pois a entrada do som de todos da linha jac são mini usb, no entanto só o j6 possui o cabo auxiliar, nos demais não tem nem como opcional, o dono do veiculo terá de comprar por fora em casas de informática.



É isso, vamos ao test drive do j3, o modelo que ia ser um turin porém o vendedor não encontrou a chave do mesmo, pois a loja esta em fase final de construção, fomos no hatch, para uma volta no quarteirão, pegamos a Av. Mascarenha de morais, na Imbiribeira onde é localizada a loja da jac motors e seguimos em frente, entrando na rua da italiana e pegando a primeira a esquerda, após isso pegamos as duas primeiras a direita, pegando uma avenida paralela, retornando a seguir para a loja, foi um trajeto curto, foi, porém deu pra perceber que o carro desenvolve bem, outra coisa que se percebe é o ruído interno do motor, que e surpreendentemente alto, mesmo com o som ligado ainda pode-se ouvir o motor, o ar condicionado do carro gela muito rapidamente, não sei se é porque o carro já estava com o motor quente (havia ocorrido um test drive antes de realizarmos), bom é isso pessoal, em breve pretendo fazer uma materia com um outro carro que depois eu digo!












E agora os vídeos:
jac j3:


jac j6:


E o test drive do j3 hatch (vídeo está meio ruim mais foi só para mostrar mesmo):

5 comentários: