quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bmw Z4



Um roadster que só a Bmw sabe fabricar, de propoções clássicas e moderna "linguagem estética" com linhas marcantes e contornos suaves, este é o Bmw Z4. Imagine um veiculo prático que faz o que você precisa, com velocidade máxima de 239km/h e aceleração 0 a 100 km/h em 7,3 segundos; além de rodas de liga leve e outros mimos .









Fundada por Karl Rapp e Gustav Otto com o intuito de produzir motores para aviões, após a Primeira Guerra Mundial devido ao Tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e mais tarde dedicou-se à fabricação de automóveis que atualmente é o ponto forte da marca. Seu símbolo representa uma hélice de avião girando.







A dianteira exibe a larga grade em forma de rim e os faróis ganharam contornos que lembram o Série 5. Na lateral, mais vincos marcam a linha de cintura do Z4, enquanto que a traseira remete ao cupê Série 6. Os faróis e lanternas possuem led's que proporcionam melhor iluminação e um visual mais moderno.















Internamente, como em um legítimo roadster, o carro possui espaço apenas para dois ocupantes. A posição de dirigir é esportiva e as borboletas de troca de marcha situadas atrás do volante incitam uma tocada mais nervosa. O sistema iDrive, que controla as principais funções do computador de bordo, é o destaque no console central, cujo acabamento pode ser em alumínio escovado ou madeira de lei.









Mas, com a capota recolhida, a maior novidade do Z4 fica longe dos olhos mais curiosos. Ao contrário da geração anterior, a peça é rígida e feita de alumínio. De acordo com a marca, o processo de abertura ou fechamento leva vinte segundos para ser completado










Nenhum comentário:

Postar um comentário