Anunciado ao público como carro conceito em Janeiro de 2007 o Camaro conversível só seria divulgado oficialmente pela GM três anos depois, pois bem aqui estamos. A espera valeu a pena pois na versão conversível a Chevrolet conseguiu unir elegância e esportividade. O novo modelo só tem um "defeito", não ter a possibilidade de abertura/fechamento da capota com o carro em movimento. A ação dura 20 segundos e é elétrica, precisando apenas do destravamento manual de uma trava interna, para dar maior segurança.
O Camaro conversível possui a mesma motorização do coupé SS com propulsor V8 de 6.2 litros, 427 cv e 57,6 kgfm de torque a aceleração de zero a 100 km/h do modelo conversível é feita em torno de 5 segundos.
A lista dos intens de série do modelo é farta: airbags frontais e laterais dianteiros, head-up (display que projeta as informações sobre o carro no pára-brisa), controle de tração e estabilidade, ABS, freios da Brembo com quatro pistões, ar-condicionado dual zone, trio e bancos elétricos, interior com acabamento em couro e um painel completo com diversos relógios e monitoramento de vários sistemas do veículo.
Um carro completo e que possui os mimos necessários para fazer qualquer um se apaixonar por ele, tudo isso por um preço médio de R$ 259.725,00. Além de ser lançamento mundial o carro tem um alto nível de exclusividade e no estado de Pernambuco por enquanto é o único exemplar.
4 comentários: