Mais uma vez aqui no blog, porém mais nova, vocês veem uma SLK Kompressor, está das fotos, possui o kit de personalização da AMG e também esteve presente no último Track Day realizado em Caruaru. O carro é lindo, anda bem, apesar de ter apenas 163 cavalos, mas você deve levar em consideração seu peso, consideravelmente leve (pesa cerca de 1 tonelada e 700 kg), o que a faz desta SLK um brinquedo bem ágil.
O motor deste SLK é 1.8 litros Kompressor, 4 cilindros em linha, 16v com potência máxima de 163cv, torque máx. 24,4kgmf, velocidade máx. 226 km/h e 0 a 100 em 8,3 segundos. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo os dianteiros, ventilados com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas) + EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) + BAS (sistema auxiliar de freios) e ESP (controle eletrônico de estabilidade). Já o câmbio, é automático de 5 marchas e sequencial; o carro possui tração traseira.
Os concorrentes mais próximos são a BMW Z4 e Audi TT roadster, que são carros um tanto quanto parecidos, pelo fato dos três serem 2 lugares e possuírem a habilidade de ficar sem a capota, mais com motorização diferentes. A BMW tem um motor 6cc em linha 3.2 litros de 343 cavalos, já o Audi TT apresenta um motor 2.0 litros 16v turbo de 200 cavalos, lembrando que todos os modelos comparados são do mesmo ano da SLK da matéria. Agora, vamos aos preços. Começando pelo Audi TT que custa seus R$ 136.504,00; passando pela BMW Z4 de seus R$ 143.985,00 e, por fim, chegando na Mercedes-Benz SLK200 kompressor de R$ 123.404,00. Chegando a pequena conclusão, apesar de ser a menos potente entre os três, é o mais barato. Então, se você procura um roadster e não liga muito para potência, escolha a SLK200 kompressor e se puder colocar ou comprar uma com kit AMG como as das fotos, seria uma ótima ideia.
11 comentários: