quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Toyota 86


O evento Etios Connection, realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, que foi como o nome sugere o lançamento do Etios para o mercado brasileiro, também foi palco do pré-lançamento da mais nova parceria entre a Toyota e Subaru. O Toyota 86, também conhecido como Subaru BRZ e como Scion FR-s.




O 86 (assim como os outros 2) é um coupé 2+2, ou seja, 2 lugares na frente e 2 atrás, apesar de não ter muito espaço para quem vai atrás. O motor é o mesmo para os três modelos, um D-4S de 2 litros e 200 cavalos, com torque de 20,9 mkgf a 6.600 rpm, conta com uma modificação para o cabeçote que agora é de um Lexus GS, teve de ser modificado, pois não tinha a resposta ideal em baixa rotação nem era tão bom em emissões, o do Lexus, combina injeção direta e indireta e tem uma taxa de compressão alta para um motor a gasolina (12,5:1). Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades (automática de seis com paddles shifters no volante em opção), este motor boxer permite ao T86 alcançar os 100 km/h em 7,6 segundos e uma velocidade máxima de 226 km/h. As rodas são aro 16’’ para a configuração de entrada e 17’’ para o topo.









Os concorrentes são Porsche Cayman, Peugeot RCZ THP, e o VW Scirocco 2.0 TSI.  Tendo este último a mesma potência. O GT 86 ou simplesmente 86 (ele é chamado assim no Japão e aqui no Brasil), é cerca de 20% mais barato que o Porsche, mais potente que o Peugeot e fantasticamente mais bonito que o VW Scirocco.











Como ele é um pré lançamento não tem preços definidos ainda, o que se sabe é que serão 3 versões, são elas a GT 86, GT 86 sport e a Sport automática, lá fora ele é vendido inicialmente a 39.780 euros.













































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário