domingo, 23 de dezembro de 2012

Novo Fusca


Um carro renovado, com proposta muito diferente da geração anterior (New Bettle) e da primeira (o famoso fusquinha das décadas de 60-90), o novo Fusca ou somente Fusca que é o seu real nome, veio mais tecnológico e esportivo. Teto rebaixado, motor 2.0 turbo (TSI), câmbio Tiptronic (6 velocidades) e muito mais. Tudo isso tem um preço, e o dele é a partir de R$ 76.600,00 (na versão de entrada que vem com câmbio manual, também de 6 velocidades), e chega aos R$ 80.990,00 (câmbio Tiptronic).





Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7.5 segundos, a velocidade máxima de 225 km/h. Dados este que são possíveis graças a potência do motor, que é o mesmo utilizado em outros veículos da marca (Jetta, Passat, Tiguan e outros) e que é emprestado da Audi, com 200 cavalos (211 cavalos no dos Audi) e torque de 28,5 Kgmf disponíveis a 1.700 rpm.



O design do carro mudou pouco em relação a geração anterior, porém estas poucas modificações realizadas na estética foram bem aplicadas e agradam muito mais visualmente. O que mudou na frente? O para-choque que agora contém uma grade, os faróis de milhas (ou neblinas) que contém os piscas acima, na lateral e acima, teto rebaixado (ainda há um opcional de teto panorâmico) e uma espécie de faixa lateral (que aparenta ser um protetor de porta). Já na traseira as mudanças foram maiores e recebeu lanternas novas e toda vermelha, aerofólio (já na versão de entrada) e saídas duplas de escape (uma de cada lado).




O novo Fusca torna-se a opção mais forte e completa entre os hatches/coupès que existem atualmente no mercado, além da ótima relação custo/benefício. Seus concorrentes são: Fiat Punto/Bravo T-jet, Citröen DS3, Audi A1, Peugeot RCZ, entre outros na faixa dos 70-100mil reais.







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