Há mais ou menos dois meses tive a oportunidade de realizar meu primeiro on-board e em um dos modelos de carros que eu mais gosto, logo depois dos veículos da Porsche, os muscle cars. Dentre os carro de motor V8 americanos eu prefiro o Mustang, mas o Camaro também é um excelente carro e com certeza eu teria um em minha garagem.
Mas vamos as minhas impressões sobre o carro. Nos primeiros minutos a bordo do Camaro pude perceber rapidamente que mesmo se tratando de um carro esportivo ele tem boa calibragem da suspensão e transmite aos passageiros relativo conforto quando se roda em baixas velocidades. Sobre o motor para os que não conhecem trata-se de um 6.2 V8 de 406 cavalos (0-100km/h em 4.8 segundos), já na estrada e em altas velocidades é excelente e tem ótimas retomadas, conseguimos chegar aos 230km/h e vou lhes confessar uma coisa, ao fim do passeio minhas mãos tremiam, não sei se era medo ou muita adrenalina mas fiquei muito feliz em poder ter essa experiência.
O interior mantém o desenho "antiquado" que já é de praxe nos muscles cars, preservando as origens dos primeiros modelos, e facilmente percebe-se esse aspecto antigo no volante de três pontas e no formato dos mostradores, parecidos com o do Camaro da década de 60, mas com o diferencial de mais itens de conforto e segurança. Ao fim desta matéria vocês podem conferir o vídeo que fiz durante o passeio e finalizando gostaria de agradecer imensamente ao proprietário do veículo, uma experiência que eu não esquecerei.
9 comentários: