segunda-feira, 26 de março de 2012

Audi TT Roadster



Um roadster perfeito para o dia a dia, com muito conforto, tecnologia, bom motor e baixo consumo de combustível (13,9 km/l; dados da Audi) e ainda por cima pode ser tornar um carro para rodar aos fins de semana com a capota baixa, estamos falando do Audi TT. As cores disponíveis para o veículo são: preto*, prata*, branco*, laranja, cinza*, azul e vermelho. Já a capota pode ser nas cores preta, bege ou cinza e o interior preto, bege, vermelho ou marrom. As tonalidades marcadas com asterisco (*) possuem duas variações. Os preços para a versão roadster variam entre 200 e 220 mil reais.







No interior bancos os esportivos ao estilo concha seguram melhor o motorista e passageiro em curvas mais dinâmicas e também em altas velocidades, o que ajudam a passar uma sensação maior de esportividade, sensação esta que em grande parte é responsabilidade do motor. A segurança fica por conta dos airbags laterais e dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, indicador de pressão dos pneus, rodas com parafusos antifurto, sensor de estacionamento traseiro, sistema de limpador dos faróis, este que são bi-xênonio e com ajusto automático de altura. O conforto no habitáculo do TT fica por conta dos bancos com ajuste elétrico, vidros laterais e traseiros com isolante térmico, volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, entrada para Ipod, bluetooth, ar condicionado automático e controle de cruzeiro.



O motor do TT Roadster é 2.0 TFSI 5 cilindros com 211 cavalos originais, seu câmbio é  S tronic de seis velocidades e sua aceleração de 0 a 100 Km/h pode ser realizada em apenas 6,0 segundos com velocidade máxima de 245 km/h, as trocas de marcha podem ser feitas também através das borboletas atrás do volante que deixam a condução mais divertida. Originalmente como já foi dito o carro possui 211 cavalos, porém este das fotos possui 425 cavalos, frutos da provável implantação de um chip e filtro esportivo, infelizmente não temos dados sobre a aceleração e velocidade final deste veículo modificado, mas os números que já pareciam bons, com quase o dobro de potência devem ser ainda melhores não?!
* Agradecimentos ao proprietário do veículo por ter autorizado as fotos.








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