segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ferrari 458 Italia



A 458 Italia talvez seja o carro mais premiado da Ferrari e em menos tempo. Com quase quatro anos de mercado já foram mais de 30 prêmios internacionais e os elogios são os mais variados possíveis indo de melhor motor à carro do ano. Quando lançada e pouco tempo depois com as primeiras fotos veiculadas na internet, critiquei o carro e cheguei a chamá-lo de feio, talvez tenha me precipitado pois com o tempo passei a olhá-lo de uma forma diferente e comecei a gostar das "curvas" deste bólido italiano, até que no ano passado vi a primeira unidade ao vivo em uma loja do Recife e pude confirmar, os prêmios não foram em vão  e o carro chega a ser perfeito até nos mínimos detalhes, passando pelo cavalinho rampante na grande dianteira até as estranhas saídas do escapamento traseiro, que casam muito bem com a traseira do carro.





O motor utilizado nas 458 Italia é 4.5 litros V8 de 570 cavalos com torque de 54 kgfm, sua aceleração de 0-100km/h é feita em 3.4 segundos e pode atingir máxima de 325km/h, seu câmbio é de 7 marchas sequencial de dupla embreagem. A 458 Italia pesa 1.380 kg com relação peso/potência de 2,42 kg por cavalos, só para ter-se uma noção à mesma relação em uma moto esportiva de 750 cilindradas é quase duas vezes menor que a deste esportivo italiano e os números ficam muito próximos, o que mostra que está Ferrari mesmo pesando aproximadamente 10 vezes mais que uma moto, tem motor muito forte e com bastante tecnologia embarcada.


Seu preço varia de acordo com a importadora e seu preço é "fixo" se o carro for comprado na revendedora oficial da Ferrari no Brasil, a Via Itália. Normalmente seu preço fica entre 1 milhão e 100 mil reais (versão coupé "normal"), passando pelos aproximados 1 milhão e 800 mil reais (versão Spider) e chegando a quase 2 milhões de reais (versão coupé Novitec). O modelo das fotos é exemplar único em nosso estado e é na cor Nuovo Rosso Scuderia (vermelho com tom de laranja, cor utilizada nos carros da F1). Agradecimentos ao proprietário do veículo pela gentileza com que me tratou e por ter autorizado as fotos do exterior e interior.





















Vídeo:



6 comentários: