Fica aqui a nossa singela homenagem ao pai de um dos mais fantasticos esportivos americanos.
Morre o pai dos Shelby. Carroll Shelby tinha 89 e veio a falecer na última noite. A causa da morte não foi divulgada, mas rumores sobre a fragilidade de sua saúde já corriam pela indústria devido ao cancelamento de diversos compromissos nos últimos tempos. Na página de Shelby, no Facebook, há alguns meses foi noticiada uma internação por causa de uma pneumonia.
Sua ultima participação na criação de um veiculo foi no Mustang Shelby GT500 que será lançado no próximo ano. Antes de se aventurar na criação de superesportivos, ele foi piloto, Sheby ganhou vários prêmios na década de 50, entre suas várias conquistas ele ganhou as 24 Horas de Le Man em um Aston Martin em 1959. Cravou 16 recordes de velocidade americanos e internacionais em um Austin Healey 100S especialmente preparado e sobrealimentado, e competiu nas temporadas de 1958 e 1959 da Fórmula 1, ao volante de uma Maserati 250F e de um Aston Martin DBR4-250.
Ao invés de criar seu carro do zero, algo que Shelby fez apenas uma vez na vida e arrependeu-se disso, ele conseguiu uma licença para importar o AC Ace, da britânica AC Motors. Um motor Bristol 2.0 movia o Ace, mas Shelby precisava de mais velocidade para competir contra o Chevy Corvette, então ele instalou um Ford V8 2.6. E então, o temido Shelby Cobra nasceu.
R.I.P Carroll Shelby 1923-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário