Para quem não conhece, a Rising é a importadora que tem se tornado o centro das atenções no estado, devido aos super carros trazidos pela mesma. Dentre eles estão: Ferrari California e 458, Bentley Continental SS, Nissan GT-R e até alguns que estão para chegar como Rolls Royce Ghost, Lamborghini Aventador e Mclaren Mp4-12C. A loja fica localizada na Avenida Mascarenhas de Morais de número 2683. Até ai tudo bem, mas e então qual será a polêmica que envolve a loja e nos afeta?
(imagem da internet) |
A questão é que um de nossos colaboradores recebeu um email no qual o diretor-presidente da empresa no Brasil pedia que todas as fotos e vídeos dos veículos citados acima e que passaram pela loja fossem retirados da internet, por esse motivo não teremos mais fotos além da que abre a publicação. Mas qual será o motivo para esse tipo de "repressão" já que os mesmos afirmam estarem trabalhando juntamente com seus clientes em potencial, mídias e formadores de opinião para que consigam mudar a errônea visão de que o Nordeste não possui carros de alto luxo como no Sul do país, se, esses mesmos meios que eles reprimem a exemplo do nosso blog fazem parte sim da mídia?
Segundo o mesmo, como tratam-se de carros muito exclusivos esses meios de divulgação podem atrapalhar na venda dos veículos, portanto o mesmo não acha justo que sejam veiculados em blog's e redes sociais fotos e vídeos dos carros sendo acelerados mesmo que por pilotos profissionais. Uma simples acelerada no veículo e por um piloto profissional fere o comprador de um veículo? Ué e então como será que o carro chegou à loja sem que tenha rodado o mínimo possível e o tenham ligado? Caiu do avião diretamente no estoque da loja?
Voltando para a questão da veiculação das fotos no blog. Por que fomos impedidos de divulga-las se a mesma empresa autorizou outros dois sites e um jornal a publicarem uma matéria com a foto dos carros em destaque?
Ainda não consegui entender essas questões e acho que esse problema deveria ser repensado. Deixo claro que minha intenção não foi ferir a integridade de ninguém, incluindo a empresa, e sim gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto. Se alguém da importadora quiser se pronunciar é só enviar um email para nossa equipe e em caso de resposta a mesma será divulgada no site. Gostaria de terminar esta publicação com um ditado popular que na minha opinião resume o caso, mesmo não esclarecendo as dúvidas. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!".
18 comentários: