A nova geração da Mercedes-Benz ML veio para tentar resgatar os consumidores que migraram para as marcas rivais e também para reformular a já cansada segunda geração. O carro ainda não foi lançado oficialmente no país, mas já pode ser encontrado através de importadoras, como é o caso dos dois exemplares trazidos pela Newcomex, se não forem os dois primeiros exemplares trazidos ao Brasil, são o primeiro, mais uma vez a importadora recifense mostra que não brinca em serviço.
É inegável que o carro evoluiu tanto em design como em conforto, mas não sei se podemos chamá-lo de bonito, a traseira não agrada muito e alguns já chegaram até a compará-lo com os carros da coreana Ssangyong. A dianteira ficou mais elegante e perdeu o ar de jipão da geração anterior, porém a traseira... Bem já foi comentado sobre ela.
O interior talvez seja um dos pontos forte do carro, foi melhorado bastante, tanto no acabamento como na qualidade dos materiais, as diferenças entre a nova e antiga estão evidentes na parte central do painel com novo sistema multimídia e o novo formato das saídas do ar condicionado.
As motorizações disponíveis são: 4 cilindros 2.1 litros de 201 cavalos (ML250 Bluetec, diesel), V6 3.0 litros de 254 cavalos (ML350 Bluetec, diesel, versão das fotos) e V6 3.5 litros de 302 cavalos (ML350 BlueEfficiency, gasolina). Se você quiser ter uma na garagem terá de desembolsar uma média de 320 mil reais (versão ML350), valor cobrado pela Newcomex.
3 comentários: