Nesta nova seção de notícias vocês terão um resumo quinzenal sobre novos lançamentos, análise de mercados, e etc. Começaremos a publicação de hoje com o pronunciamento oficial da Land Rover, que confirmou, irá construir uma fabrica no Brasil. Nela serão produzidos os utilitários da marca, que ainda não foram divulgados os modelos. A fabricante inglesa tem bons números de vendas no país e com a nova fabrica pretende "vetar" o aumento do IPI para carros importados, em seus produtos e também vai de encontro com o projeto de crescimento da marca em mercados emergentes. Abaixo vocês conferem os outros destaques da semana que passou.
Fonte: Exame
O Ford Fusion 2013 será lançando entre agosto e setembro deste ano no Brasil e contará com motorização 2.5 flex de 173 cavalos (mesmo propulsor usado no modelo atual), 2.0 EcoBoost de 250cv que substituirá o 6 cilindros ou 2.0 + unidade elétrica de 187cv (versão híbrida, com autonomia de mais de 100km).
Fonte: Car and Driver
Depois das projeções da versão coupé e das aparições em público, a versão conversível do novo 911 (991) foi mostrada oficialmente pela marca.
O tão comentando e polêmico Veloster da Hyundai agora terá uma versão Turbo. Será que a montadora trará ao Brasil? Se vier será que terá o mesmo motor vendido fora do país? E será que finalmente ele irá perder apelidos como "lentoster" e "mancoster"? E os preços como irão ficar? São perguntas ainda sem resposta, temos que esperar a decisão da marca, mas acredito que sim, pois o carro já se tornou um sucesso pelas ruas brasileiras, mesmo envolto de tanta polêmica. Ah e a motorização da versão Turbo é 1.6 litros de 201 cavalos de potência e 27kgfm de torque.
Fonte: Car Place
Totalmente reformulado a Chevrolet apresentou no salão de Detroit o Malibu. O carro foi lançado recentemente no Brasil e tem pouco mais de dois anos de mercado, não se sabe ainda a data que será lançado no país, mas se você vai comprar um fique de olho e espere a hora certa, pode obter um bom desconto na geração atual.
Outra novidade da Chevrolet é a nova S10 que assim como a nova Ranger da Ford serão lançados ainda esse ano no país. Depois de anos no mercado com o mesmo projeto arcaico e apenas de poucas modificações a caminhonete da Chevrolet chega totalmente reformulada e pronta para brigar com a nova Hilux e afins. Ainda não se tem flagras da nova Ranger, esta parece que vai demorar um pouco mais para chegar ao nosso mercado, mas tudo indica que ainda este ano.
Fonte: Auto Esporte
O mais recente hatch popular a desembarcar no Brasil é o Chery S-18, custa R$ 31.990 e tem motor 1.3 de 90 cavalos a gasolina e 91 cavalos a etanol.
Fonte: Auto Esporte
A nova geração do Ecosport (modelo global) foi apresentada ainda como protótipo no dia 4 de janeiro em Brasília pelo presidente da montadora no país. O novo Ecosport será fabricado no Brasil na cidade de Camaçari-BA, o carro ficou mais tecnológico e possui motorização Ecoboot, de injeção direta e turbo. Com isso o propulsor de 1 litro tem potência similar aos motores 1.6. Não se tem informações das versões, valores e nem da data oficial de lançamento no país, mas o carro já esta definido.
Fonte: Mundo das Tribos
A união entre os projetos da Fiat e Chrysler parece não ter dado certo, apenas no utilitário Freemont. O então comentado projeto do novo sedã médio da Fiat e que seria vendido também pela Dodge no Brasil como (Dart) foi vetado, pois a empresa Italiana não pretende concorrer com si mesma. Os lançamentos previstos para o Brasil este ano do grupo são: Jeep Compass, Dodge Durango, Chrysler 300 e a Dodge Ram 2013.
Fonte: Car and Driver
Segundo pesquisas o Brasil será o terceiro mercado em 2016. Ainda com base nos dados do estudo, o Brasil, Rússia, Índia e China serão responsáveis por 40% das vendas de carros no planeta, com China em primeiro, EUA em segundo e Brasil em terceiro.
Fonte: Auto Esporte
3 comentários: