Começamos o fim de semana com mais uma série de curiosidades, espero que gostem. E a partir de hoje a última curiosidade será específica sobre alguma marca, no caso desta publicação sobre a Bmw. Mas vamos as curiosidades de hoje:
1° - Andar com os vidros abertos faz o carro consumir 16% a mais de combustível. Com o bagageiro lotado o veículo também passa a consumir 28% a mais e freios desregulados 14%.
2° - Não é necessário carregar com você todos os documentos do automóvel? O Departamento Estadual de Trânsito e a Polícia Rodoviária só exigem o certificado de registro e licenciamento, com o seguro obrigatório pago. Não é preciso levar o IPVA.
3° - O Museu de Arte Moderna de São Francisco(EUA) incluiu um BMW 325i na exposição "Icons Magnets of Meaning", no entender da curadoria, o BMW é um icone cultural e, como tal, brilha na categoria "Velocidade, Sexo e Aço".
A Mazda foi fundada em Hiroshima, em 1920, e totalmente DESTRUÍDA pela bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945.
BMW - A sigla significa, em alemão, Bayerische Motoren Werke, que em português seria Fábrica de Motores da Baviera. A BMW foi fundada em 1916 em Munique, na Baviera (Alemanha) por Karl Friedrich Rapp. Inicialmente, a marca iria construir apenas motores para aviões, mas após a Segunda Guerra Mundial, (altura em que chegou a produzir motos) dedicou-se à fabricação de automóveis.
O seu símbolo, uma "rodela" preenchida a branco e azul, é uma alusão à bandeira da Baviera onde a marca está sediada, juntamente com a imagem da ilusão de uma hélice a rolar.
A BMW historicamente, sempre esteve envolvida no desportos motorizados, inicialmente nos motociclos e posteriormente nos automóveis. Devido a brigas ocorridas entre a BMW e a Williams F1, no ano de 2005 a BMW comprou a equipe Sauber e se separou. Assim no ano de 2006, passaram a competir como entidades separadas: BMW Sauber F1 Team e AT&T Williams team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário