Desde a chegada da nova geração do Chevrolet Camaro as vendas do seu principal rival, o Ford Mustang, andavam de mal a pior. O esportivo de gravata dourada vinha agradando mais aos consumidores por sua tecnologia e potência. As vendas do bólido da Ford estavam sendo superadas mês a mês, mas apesar de ter demorado a marca reagiu e o resultado foi o lançamento do novo motor 5.0 para o Mustang GT.
Não é um sucesso de vendas no país e poderia até ser com a importação oficial à exemplo do Camaro. Mas acho que não é pretensão da Ford fazer seu muscle car reagir as vendas e sim torná-lo particular de seus admiradores.
O novo motor 5.0 V8 de 412 cavalos substitui o antigo e já cansado 4.6 V8 de apenas 315 cavalos. Essa nova motorização faz o Mustang ter o V8 com maior cavalaria entre os seus rivais, pelo menos por enquanto por que a Chevrolet está preparando uma versão mais potente do seu carro.
Mais incorpado e com novo motor o Mustang faz de 0-96km/h em 4.4 segundos, tornando-o mais rápido que seus rivais não só de 0-96km/h como também em todos os outros testes de velocidades até 0-160km/h. O motor mais moderno e leve faz o consumo e desempenho do carro melhorem, entregando mais potência e diversão ao condutor.
Suspensão mais rigída(da Shelby), freios Brembo, rodas aro 19, aerofólio, scoop no capô, 3 modos de direção e várias outras mudanças deixam o Mustang GT 5.0 com kit Brembo mais agressivo tanto esteticamente como em sua performance. Para ter um como esse na sua garagem, dependendo da loja e do ano do veículo terá que desembolsar uma média de 197 mil reais. Um excelente carro e na minha opinião se comparado em performance e preço com seus concorrentes se torna o melhor esportivo da sua categoria.
3 comentários: