Iniciando mais seção de curiosidades, espero que curtam. Abaixo vocês conferem as 10 curiosidades deste mês.
1 - O sistema de ar-condicionado automotivo, tem partes derivados da borracha, como mangueiras, anéis O’ring e selos retentores de compressores. Estes componentes estão sujeito a desgastes e ressecamento, devido ao calor do motor e coletor do escapamento, e muitas vezes por não utiliza-lo periodicamente. Por isto, recomenda-se o uso de no mínimo 2 vezes por semana, durante mais ou menos 10 minutos, principalmente no inverno, quando muita gente deixa de utiliza-lo.
2 - Coube a Chrysler ser a pioneira na implantação de material espumado no painel, para absorver a energia dos impactos em acidentes.
3 - Quando a Volks mostra um carro em um Salão, que não seja conceito, dois dias depois do fim do Salão o carro já está à venda.
4 - A cor prata seguirá como preferência entre proprietários de automóveis até o ano de 2015. Pelo menos é a avaliação da PPG, fornecedora de tintas automotivas para o mercado global. A empresa ressalta que a popularidade da cor prata entre os donos de veículos se intensificou a partir da década de 90.
5 - O primeiro automóvel a circular fora do planeta Terra foi um jipe de seis rodas e motor elétrico usado pela Missão Apolo 15 em 1971, "aqui pertinho" na Lua.
6 - Alguns fabricantes de veículos e vários borracheiros de todo o país recomendam a troca de pneus de um carro a cada 30.000 Km. Acha pouco? Saiba então que os primeiros pneus de borracha a serem usados em carros em 1895, adaptação dos pneus antes usados em bicicletas pelo francês Edouard Michelin, duravam em média 150 Km.
7 - Em 1876, o engenheiro alemão Nikolaus August Otto desenvolveu o motor a explosão para álcool, gasolina ou gás, que substituiu os motores à vapor usados até então nas primeiras experiências na construção de automóveis.
8 - O Sedã Pronto Spyder, mostrado em no Salão do Automóvel de Detroit em 1997, nunca enfrentará problemas com a ferrugem pois sua carroceria é feita de polietileno, o mesmo material usado em garrafas de refrigerante.
9 - No ano 2000, uma lei da União Européia obrigou os fabricantes a produzir peças com marcas para facilitar a identificação na hora da reciclagem.
10 - Nosso querido Fusca, o Volkswagen ("carro do povo", em alemão) é o modelo de carro mais popular de todos os tempos. Foi projetado por Ferdinand Porsche e imediatamente aprovado por Adolf Hitler, que utilizou variações do modelo para fins militares, inclusive durante a II Guerra Mundial.Sua fabricação no Brasil começou em 1959 e parou em 1986. A pedido do então presidente Itamar Franco, o Fusca voltou a ser produzido em 1994. Parou novamente de ser fabricado em 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário