domingo, 25 de dezembro de 2011

Garagem: Roadster ou conversível?


Aparentemente não parecem ser tão diferentes e muitas vezes são confundidos, mas existe sim uma diferença entre os carros roadster e conversíveis. A diferença não está apenas no idioma em que são escritos, pois os conversíveis também podem ser chamados de convertible e etc., ao longo dessa matéria será explicado um pouco mais sobre a diferença entre ambos.




Não que isso venha a fazer alguma diferença, mas para quem realmente gosta de carros é sempre bom se manter bem informado e saber um pouco mais não custa nada. A diferença basicamente está na quantidade de passageiros que cada um pode levar, nos modelos roadster só duas pessoas podem ocupar o veículo. Alguns exemplos de carros roadster são o Audi TT (o branco que abre a matéria foi flagrado em viagem a Natal), BMW Z4, Mercedes-Benz SL, Porsche Boxster, entre outros.





Já os conversíveis podem acomodar até 4 pessoas, são eles: Chevrolet Camaro, Ford Mustang, Mercedes-Benz classe E, Mini Cooper... Os carros conversíveis normalmente têm entre eixos maiores que os roadster, mas claro essa regra não se aplica a todos, o Mini Cooper (2,47 metros), por exemplo, tem entre eixo menor que o da Mercedes-Benz SL (2,56 metros), mas não por isso deixa de ser um conversível e o mesmo se aplica ao Mercedes. Portanto se você quer diferenciar um roadster de um conversível, a maneira mais simples é verificar a quantidade de passageiros que cada um pode carregar, não importa o tipo do material que é feita a capota, se é de lona ou rígida e sim o espaço interno.





11 comentários: