sábado, 31 de dezembro de 2011

Mercedes-Benz CLS 2012



A nova geração da CLS foi lançada no segundo semestre deste ano e a Mercedes-Benz resolveu fazer diferente, lançando primeiro a versão top de linha, talvez isso tenha um motivo, medo de rejeição por meio dos consumidores. E por que medo? Avaliando as fotos desta matéria vocês podem perceber que a CLS 2012 segue a nova linha de design da marca, porém na versão de entrada, essa nova proposta parece ser um tanto desajustada, com a frente muito grande, sem contar as rodas pequenas e de desenho simples da versão CLS350. A polêmica causada assim que lançado o carro em 2005 parece estar de volta, a primeira geração com o tempo agradou, esta nova, por enquanto ainda tem resultado incerto.




Observando lateralmente o carro parece ter ficado mais alto, assim como a área envidraçada. A coluna "B" continua imóvel assim como na primeira geração, o que dar um ar mais elegante ao abrir as portas e ao mesmo estilo dos carros esportivos de duas portas.




O carro teve boas vendas no estado, em sua primeira geração. Por enquanto do modelo novo só temos a CLS63 AMG na cor preta, rodando pelas ruas da cidade e a CLS350 prata que está no showroom da loja Mercedes-Benz no Recife, a Delta.





O interior também foi remodelado e ganhou novo velocímetro, conta giros e relógio, além de novo sistema múltimida, o que deixou o painel com desenho mais agradável, o acabamento em madeira que é aplicado em detalhes também ganhou novo tom. Os bancos foram modificados (abaixo e acima, o carro com interior claro é uma CLS500 2008 e abaixo a nova CLS350), assim como a direção, no caso do último que também segue a nova "roupagem" da marca, e é utilizado na nova SLK, na classe C coupé, SLS, entre outros. A parte traseira do veículo só acomoda duas pessoas e com muito conforto, com apoio de braço e ar condicionado, além de outros mimos.






Os preços dessa nova geração partem dos R$ 318.000,00 na versão de entrada e chegam próximos aos R$ 600.000,00 da versão top. A motorização é V8 biturbo, 5.5 litros de 518 cavalos (550 quando adicionado o pacote opcional de desempenho AMG) na versão CLS63 e de 402 cavalos na versão CLS550, o motor da versão CLS350 é 3.5 V6 de 195 cavalos, e todas as versões possuem câmbio de 7 marchas. Agradecimentos especiais a toda equipe da Mercedes-Benz Delta por ter recebido e autorizado as fotos do Tiago Luiz, para quem quiser fazer uma visita a loja, fica localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, 5653, Imbiribeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário