quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ferrari California



Desde o primeiro modelo da Ferrari com o nome California (1957) até o atual (relançado em 2008), foram longos 51 anos. A espera foi grande, mas a marca Italiana conseguiu trazer átona novamente um esportivo com bastante conforto, o que foi deixado de lado na época das 250 California e até então era dever da Maserati (empresa do mesmo grupo). Na California, a Ferrari inovou três vezes: a primeira com a volta do motor dianteiro central, a segunda com o uso de uma capota rígida e a terceira, já citada, o conforto. O carro que ilustra esta matéria é na cor Rosso Corsa (ou simplesmente vermelho), ainda este mês publicaremos aqui no blog o flagra da mais nova máquina recifense, uma California na cor Grigio Silverstone (cinza), modelo em configuração única no país!






A Ferrari California é equipada com um motor dianteiro central 4.3 litros V8 e injeção direta de combustível, sua transmissão é de 7 marchas e dupla embreagem, a aceleração de 0-100 km/h é feita em menos de 4 segundos e a velocidade máxima chega aos 310 km/h. Com tanta tecnologia não a como não dizer que o ano de 2008 foi um ano de muitas inovações para a Italiana.






Posso estar errado ao afirmar, mas talvez este seja um dos modelos mais luxuosos já fabricados pela Ferrari nos últimos tempos, com exceção da nova FF, que parece ter seguido a risca a receita da California. Alguns críticos ou "ferraristas" podem não gostar do carro, mas para uma marca se manter no mercado atualmente, mesmo que seus carros estejam disponíveis apenas para um grupo seleto, ela precisa de inovação. Para perceber que a proposta da California está voltada realmente para o conforto e se diferencia dos outros modelos, basta olhar para o painel, aonde já vem de fábrica com uma tela multimídia, o que nos outros carros  da marca pode ser visto apenas o sistema de som (não é multimídia) e vem como opcional. 





Tudo muito bom até agora, mas e o preço? Para ter uma dessas na garagem, primeiro eu lhe recomendaria uma pesquisa de mercado, os valores ficam entre R$ 1.000.000,00 e R$ 1.300.000,00; O carro pode ser encontrado a venda em importadores e  também na concessionária oficial da Ferrari e Maserati, a Via Itália que fica em São Paulo. Se você vai comprar a sua e gostaria de saber se ela é oficial ou importada, basta dar uma olhada nos para choques do carro, se tiver os refletores amarelos (como é o caso desta), o carro é importado, caso não foi trazido oficialmente. Agradecimentos especiais a Newcomex, por mais uma vez autorizar as fotos e também pelo ótimo tratamento. No fim da publicação vocês conferem o vídeo desta California embarcando no caminhão com destino a São Paulo, para onde foi vendida.








Vídeo:


8 comentários: