terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LR Range Rover Vogue


Um SUV imponente e potente graças aos 510 cavalos de potência gerados pelo motor v8 a gasolina de 5.0 litros, juntos de um superchargerd e grandiosos 625 Nm de torque de 2.500 a 5.500 rpm , mas como não basta ser potente ele tem de ser luxuoso e claro para isso ele não é barato. Para se ter ideia o Range Rover Vogue é o mais caro da marca, que agora pertencente a Tata (empresa de veículos da Índia) chega a custar R$ 283.666,67 (preço médio avaliado no webmotors, devido ao ano do modelo das fotos ser 2010), uma 2011 0km custa R$ 457.000,00 (blindada) e sem a blindagem o preço cai para R$ 417.000,00.




A denominação Vogue surgiu em 2006, quando a Land Rover lançou o Range Rover Sport, que, como o nome sugere, tem apelo esportivo. A versão clássica, então, foi rebatizada como Range Rover Vogue. A marca diz que metade dos compradores do Vogue no Brasil veio do segmento de sedãs de alto luxo, e a outra metade saiu de outro SUV. Foram 30 compradores no primeiro trimestre. Custa tanto quanto um apartamento em área nobre: R$ 380 mil (2006). Alguns opcionais que o tornam além de luxuoso um grande exclusivo é o 'Terrain Response', que é um sistema de gerenciamento da tração e da suspensão. Com um botão giratório, se consegue selecionar cinco programas: normal, neve, lama, areia e pedras. Cada um deles ajusta o veículo para reagir da forma mais adequada em cada situação.


O Range Rover Vogue não tem pretensões esportivas (até porque ele é alto demais), mas segue a tradição da marca e encara uma lama brava como se ela fosse piso de terra batida. Assim sendo, quando se aciona alguns dos cinco programas especiais de direção no fora-de-estrada, o mostrador de velocidade vai para a direita (quem vai querer correr sobre buracos e pedras enormes?) e abre espaço para os gráficos da tração nas quatro rodas, permitindo assim que o motorista regule o sistema de tração. O carro oferece uma tela central que, além de servir ao sistema de navegação, oferece ao passageiro do banco dianteiro a possibilidade de assistir alguma coisa diferente do que o motorista estiver vendo. No caso da tela, é a posição de cada um, dentro do carro, que permite assistir às imagens.


O luxo direto ao ponto continua com o revestimento em couro onde quer que a vista alcance, inclusive nos para-sóis. O fornecedor do couro é austríaco ja que a Connolly faliu e e a Land Rover teve de procurar outras empresas. A Connolly era conhecida por ser a fornecedora do couro dos veículos Jaguar. Para completar a sofisticação deste veículo, o Range Rover Vogue também vem com DRLs (Daytime Running Lights, faróis diurnos) em LED, que formam uma espécie de marca registrada para os veículos da marca britânica, e com opção de personalização Autobiography.

14 comentários: