domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hyundai Azera 2012


O novo Azera foi lançado no final do ano passado e antes de chegar às concessionárias Caoa da Hyundai, já estava sendo comercializado, mas aqui no Recife a primeira unidade flagrada apareceu apenas no fim de janeiro e início deste mês. Segundo a empresa coreana foram gastos 1 bilhão de dólares para desenvolvimento do carro, valor um tanto alto, não acham? Não vem ao caso se os gastos são reais ou apenas mais uma das várias estratégias de marketing da Hyundai, porém tenho que admitir (mesmo não suportando deploráveis da representante Caoa no Brasil) que foi conseguido um carro com excelente relação custo x benefício. Só para se ter uma ideia seus principais rivais, Kia Cadenza e Volkswagen Passat CC são respectivamente 20 e  60 mil reais mais caros (em média).





Esteticamente o novo Azera ficou parecido com o sedã mais barato, Sonata. A diferença é notada mais facilmente pelo desenho diferenciado das lanternas traseiras e outro ponto que muda é o tamanho do carro, mais comprido e largo. Internamente ficou com ar mais esportivo e foi totalmente remodelado, com um estilo que segue a nova linha dos carros da marca, comparado com a geração anterior, o novo Azera parece ter sido criado para atender um público mais jovem e abandonou o ar conservador.


A motorização é 3.0 V6 de 265 cavalos e o câmbio é automático (com opção de trocas sequenciais) de seis marchas. Seu preço? R$ 109.500 (sem teto solar) e R$ 119.500 (com teto solar). Minha opinião? Sem dúvidas vale a pena, porém eu não compraria, pois prezo pela credibilidade e isso falta quando o assunto é Hyundai Caoa. Particularmente eu compraria o VW Passat em sua versão "comum", que custa o mesmo da versão sem teto solar do Azera, mesmo o sedã alemão tendo motor 4 cilindros e sendo 2.0 TSFI, ainda o acho superior e o motor tem bons resultados.



16 comentários: